17 de fevereiro de 2009

Revolutionary Road_Foi apenas um sonho (2008)

Bah, que fazia tempo que a gente não ía no cinema... ainda mais para ver filme bom. Ainda mais americano bom. A oferta de bons filmes europeus também é limitada, embora existam certos esforços de poucas salas de cinema de Porto Alegre.

Bem, este filme que foi super comentado por suas indicações ao Oscar (grande coisa!!!) e outros prêmios como Globo de Ouro (melhor atriz para Kate Winslet) e outros festivais de cinema americanos, realmente tem muito a dizer.

Sentia, durante todo o filme, aquele desconforto da família perfeita americana de Beleza Americana. Será por que era do mesmo diretor Sam Mendes?

Enfim, uma história de um casal jovem em que existe uma insatisfação coerente com o modo de vida do interior dos Estados Unidos na década de 50: trabalho, casa e filhos. Ela sonhava em ser atriz e ele totalmente descontente com o trabalho segue nesta rotina para trazer o pão para casa. Aí surge um delírio de ir para Paris tentar a vida e buscar um sentido que não conseguiam encontrar naquela sociedade.

Tudo ía muito bem com os planos, até que a "falta de comunicação" ou melhor dizendo má comunicação dos desejos de cada membro do casal, torna estes planos obra de uma grande ilusão e uma imensa frustração.

Recomendo outro filme, no mesmo estilo, também americano, em que Kate Winslet vive outra dona de casa, nos dias de hoje, com as mesmas instatisfações numa pequena cidade americana: "Little Children" (2006), em português "Pecados Íntimos".

Um comentário:

Anônimo disse...

Bah,não tinha achado ninguém que também tivesse gostado desse filme... Na real acho que pouca gente entende...Boa viagem.
Adolfo