3 de julho de 2008

Bagdad Cafe (1987)

Fazia tempo que tinha comprado este DVD e ainda não tinha visto.

Com um colorido incrível, este filme narra a história de duas mulheres "abandonadas" por seus maridos, com um cenário no meio do deserto do Arizona.

Brenda, dona de um bar/posto de gasolina/motel, recebe com estranheza a chegada de uma alemã que chega ao local caminhando pela estrada carregando somente sua mala. O bar recebe clientes assíduos e um tanto estranhos. O bar que leva o nome do filme tem um modo de funcionamento bastante característico e reflexo da personalidade de sua dona.

Com a chegada de Jasmin (alemã) algumas coisas mudam na rotina deste "marasmo" e o que parecia um caos toma outra dimensão, quase um passe de mágica...

O filme é alemão, dirigido pelo diretor Percy Adlon, que curiosamente tem sua versão americana de 95minutos e alemã de 108. Acho que vi a alemã...

Trilha sonora genial!

2 comentários:

Júlia Nascimento disse...

Tenho que confessar que adoro ver filmes,mas nao ando numa fase "peliculera"!!Meu marido mesmo sem tempo nao passa um dia sem ver um filme,nao importa o genero,classico,comedia,açao...enfim o que vier ta dentro!!E outro dia justamente estavamos com a trilha sonora deste filme rolando aqui em casa!!Muito boa!

Javier disse...

Adorei esse filme!!

E tem uma curiosidade pessoal: desde criança, muitas noites sonhei que estava na praia ou em outro lugar. Quando olhava pro céu, via dois sois como os que pintava o cowboy que se apaixona pela alemã no filme.

Nunca soube da onde vem essa imagem. Sé sei que, se existe de verdade, nunca vi... Até mesmo ter visto o filme, nunca imaginei que poderia existir de verdade. Alguém sabe alguma coisa disso?