17 de fevereiro de 2008

Curiosidades do Almoço de sábado


Hoje queria mostrar como com ingredientes simples se pode fazer um almoço delicioso: peixe, arroz e pimentão verde.

O peixe era um salmão, temperei com ervas da provence, azeite de oliva, sal e pimenta e assei no forno. As ervas comprei quando estivemos lá no outubro de ano passado, na companhia da Família Laureanos. As ervas vinham neste saquinho de pano, achei muito delicado. Pelo que andei lendo pela rede, as principais ervas que compõe esta mistura é: manjerona, orégano, tomilho, louro, ... e lavanda. O aroma é incrível.

O arroz, usei o Basmati. Na embalagem diz que Basmati significa aromático, é típico da cozinha indiana. Realmente mesmo cru ele é cheioroso e ao cozinhar fica ainda mais. Inventei um arroz com nozes e passas. Fritei uma cebola com as passas, nozes, noz moscada, sal, pimenta, canela e curry. Tudo em pitadas. Larguei o arroz ali e coloquei a medida de água, cozinha em 10 minutos. Ficou genial! Para completar, a criação deste prato com pimentão é do Ítalo. Ele enrola os pimentões no papel alumínio, coloca azeite de oliva, sal e pimenta e põe no forno por uns 15 a 2o minutos.

Um comentário:

Aline disse...

As ervas enriquecem muito a nossa comida ne? Eu particularmente adoro manjerona e tomilho... Sao indispensaveis! E seu almoco tah de dar agua na boca!