15 de janeiro de 2008

Sopa de Alho Poró e Queijo

Mais uma vez repito a mesma história: não sou fã de sopa! Aliás, nunca fui, mas cada vez me surpreendo mais com receitas práticas, nutritivas e "fortes".

Compartilho com vocês mais uma receita do meu livro de receitas alemãs, que já está virando minha "Dona Benta" em terras estrangeiras, Dr. Oatker: Best Recipes (German Cooking and Baking): SOPA DE ALHO PORÓ E QUEIJO!

Ingredientes (6 pessoas):

  • 1 kg de alho poró
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 500g de carne moída (metade de porco, metade de gado=
  • sal
  • pimenta
  • Noz moscada
  • 1 litro de caldo de carne (usei 1 cebola, salsa, 1 cenoura, pedaços de bacon, parte verde do alho poró)
  • 4 colheres de sopa de cream chease (tipo Philadelphia)
  • 300g de champignon fresco cortado em fatias finas

Fritar a carne no azeite bem quente, temperar com sal, pimenta. Adicionar o alho poró cortado em fatias finas e dourar mais um pouco. Agregar o caldo de carne, deixar ferver alguns minutos. Colocar os champignons e cozinhar por 15 minutos. No fim, colocar o cream chease, mexendo sempre.

Como estou com problemas técnicos para tirar fotos minhas (estamos sem máquina fotográfica), posto a foto do Livro. Quando puder, coloco a minha versão, agora, o que posso dizer, é que fiz e estava MARAVILHOSA!!!

Um comentário:

Fabrícia disse...

Poxa Camila que sopa deliciosa. Adoro alho-poró...