21 de dezembro de 2010

Destinos Ligados(Mother and Child) 2009

Esse foi o primeiro filme que vi depois que me tornei mãe e confesso que não poderia ter sido melhor escolha. Como o nome do filme em inglês diz, trata das relações mãe e filho, ligando destinos.

O filme apresenta, em diversos momentos do ciclo vital de mulheres, o desejo de ser mãe. Annette Bening interpreta uma mulher que quando adolescente deu sua filha para adoção e nunca deixou de pensar na possibilidade do reencontro com ela. Surge, em paralelo, a história de um casal que está em processo de adoção e de uma outra jovem que deseja ser mãe solteira.

Destinos ligados é daqueles filmes que as histórias paralelas se interligam e que prendem a atenção do início ao fim. Ficamos com aquela vontade de saber o que vai acontecer.

O grande elenco como Samuel L. Jackson, Naomi Watts e Annette Bening não tornam o filme um dramalhão típico americano e banal. Bem pelo contrário, tem muita sensibilidade e traz inclusive pinceladas de temas atuais como a presença efetiva de imigrantes no cotidiano dos Estados Unidos.

Não sei se foi o sentimento materno, mas tanto eu como o Ítalo nos emocionamos muito. Recomendo especialmente para aqueles que estão entrando no mundo mãe-pai-filho ou para os que já passaram por isso.

Nenhum comentário: