25 de outubro de 2010

Novidades do 1º Mês da Sofia

Pois ontem a Sofia já completou seu primeiro mês, passou voando. Ganhou peso, arredondou o rostinho, cresceu...

Foi tempo de adaptação mútua e contínua. Estamos nos conhecendo e a verdade é que estamos nos dando muito bem.
O que aconteceu durante este mês descobrimos que a pequena tem alergia a proteína do leite de vaca e derivados da minha alimentação. Por incrível que pareça, isso se detectou por uma fralda, mas uma fralda com cocô com sangue. O tratamento é dieta TOTAL para a mãe, retirando leite e derivados do leite. E a soja? Foi cortada para garantir que a ferida que esta alergia causa no intestino se cicatrize mais rápido. Tenho que cuidar muito os rótulos porque tem alimentos que podem não ter leite mas no rótulo diz "traços de leite" e isso já pode ser suficiente para o corpo dela rejeitar esta proteína.

O bom, pelo menos, é que ela não perdeu peso, pelo contrário, ganhou super bem. Já está com 3,500kg! As médicas nos tranquilizaram que é muito comum (é verdade, muitas amigas que tem bebês passaram por isso) e que tem cura somente com a minha dieta. Quando ela desmamar introduziremos aos poucos esta proteína e a tendência é que com 1 ano ela já possa estar ingerindo o leite e derivados.

Com isso tudo resolvi fazer do limão uma limonada. Vou compartilhar no blog uma série de receitas que não utilizem nem LEITE nem SOJA. Vamos lá!

Aceito sugestões...

2 comentários:

Unknown disse...

Coisa mais linda!!!

Anônimo disse...

Tadinha... tem alergia ao leite que nem eu, mas que bom que com 1 ano, será possível introduzir o leite aos poucos. Poxa, ela mudou muito em 1 mês, cada vez mais linda