8 de março de 2010

Muffins de Morango e Chocolate Branco

Fazia horas que queria tentar reproduzir um dos muffins do Starbucks Cafe. Este foi um dos que provei poucos dias antes de voltar para o Brasil e posso dizer que é quase um dos meus favoritos. A receita adaptei de uma postada por uma participante do site do Jamie Oliver.

Ingredientes (rende 14 muffins):
  • 300g de farinha de trigo
  • 150g de açúcar
  • 2 ovos (na original dizia 1)
  • 180ml de buttermilk (para fazer em casa: 180ml de leite + 2 colheres de sopa de suco de limão -deixar talhar por 10 minutos)
  • 125g de manteiga derretida
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 120g de chocolate branco
  • 1 xícara de morango
  • 1 colher de sopa de fermento em pó (adicionei por conta própria)
Modo de fazer:
Pré-aqueça o forno a 180ºC. Comece a receite talhando o leite por 10 minutos com o limão. Misturar em uma tijela a farinha e o açúcar peneirados. Adicionar o fermento e o chocolate branco picado. Misturar o leite talhado, manteiga derretida, essência de baunilha e os ovos levemente batidos. Ir adicionando aos poucos a mistura dos secos e mexer. A massa fica bem pesada. Colocar nas forminhas de muffins untadas (eu uso as de silicone que não precisam deste processo) um boa colherada da massa, adicionar os morango picados, pressionando delicadamente, logo cobrir com outra colherada de massa. Assar no forno por aproximadamente 20 minutos ou até que fiquem dourados.


Não é o tipo de alimentação altamente indicada para grávidas, pois é bemmmmmm calórico, mas está bastante recomendado para aqueles dias de extravagâncias que TODOS merecem.

Ficou DELICIOSO!!!! Casquinha crocante e muito fofo, derrete na boca...

4 comentários:

Anna Bittencourt disse...

esse muffin ta muito lindo e parece delicioso. Eu só mudaria o morango para goibada pq meu filhote não gosto de morango em recheio que vai ao forno...
Adorei seu blog, vou mostrar para o meu filho - ele também adora cozinha e cinema, inclusive vai prestar vestibular para cinema este ano.
Coloquei o link do seu blog no meu.

Aloá Benvenuti disse...

Parabéns, aparentam ser uma verdadeira delícia! Acabei de receber sua receita pelo Menu Petitchef. E estou louca pra aprender a fazer muffins de todos os tipos, já me aventurei nos básicos de baunilha e nos de chocolate com gotas de chocolate. A próxima vítima será sua deliciosa receita. Mas eu tenho uma pergunta, você saberia me dizer como eu faço pra fazer aqueles muffins que parecem um cogumelo, tipo, que crescem bastante? Eu procurei receitas desse tipo e não achei. Tentei colocar mais fermento, mas o muffin caiu pelas beiradas. Talvez eu não tenha acertado ainda o ponto (e sou cozinheira amadora). Mas fiz os muffins normais mesmo. É que eu acho lindo esses muffins em formato de cogumelos rsrs. Bobagem. Beijos e vou ler mais seu blog!

leti disse...

comi e adorei!!!! pode fazer mais!!!hummmm
beijoooo

Flavia disse...

Oi Camila! Testei a receita,totalmente aprovada, ficaram maravilhosos meus muffins, fizeram o maior sucesso por aqui!!!Bjs