28 de janeiro de 2010

Julie & Julia (2009)

Já tinha lido o comentário sobre o filme em diversos blogs gastronômicos e é uma unanimidade para quem curte este mundo. O filme é uma poesia, uma declaração de amor a gastronomia francesa tradicional.


Trata-se de histórias parelelas de dois tempos distintos: um nos dias de hoje, da Julie, e outra Julia no final dos anos 40.

Julia, é americana, em função do trabalho de seu marido, se muda para a França e decide mergulhar na gastronomia francesa, como hobby. Edita um livro com receitas francesas em inglês e por iso é um marco americano por trazer a cozinha francesa ao cotidiano dos Estados Unidos naquela época.

Julie está entendiada com seu trabalho de secretária e como alternativa para seguir adiante, decide cozinhar TODAS as receitas de Julia e publicar num bog pessoal.

Um filme doce e muito agradável. Tanto eu como o Ítalo gostamos muito...

2 comentários:

Tati - Panelaterapia disse...

Bem, eu achei o livro mal escrito! Uma história ótima, mas muito mal escrita. Agora o filme, embora seja bem mais superficial é leve e divertido, também gostei!
Bjs

Larissa disse...

Oi Camila, adorei o filme. Super leve, bom de assitir. Além de dar uma fome danada e uma vontade louca de aprender a cozinhar... beijao