4 de janeiro de 2010

A Garota Ideal (Lars and the Real Girl) 2007

Quando vi o trailer deste filme não esperava nada. Aliás, estava realmente curiosa para saber como ía ser o desfecho da história e o que posso dizer é que gostei e muito.

Trata da história de um rapaz solteiro, aparentemente tímido e pouco sociável, que mora na garagem da casa do seu irmão e cunhada. Pela distância do convívio cotidiano com seu irmão e cunhada, é alvo de preocupação. Ao que tudo indica, Lars tem uma vida "normal": trabalha, mora sozinho,... Numa conversa com um colega de trabalho, descobre a existência das "real dolls", bonecas que são parecidas aos seres humanos e através de um site, resolve comprar.

A partir daí, a relação de Lars com esta boneca se torna o centro das atenções da cidadezinha em que mora, despertando muita curiosidade. Ali se estabelece uma relação afetiva e de companheirismo, que para muitos, em primeiro momento parece loucura ou engraçado. A boneca não é uma inflável comum que satisfaz sexualmente e sim uma boneca do amor. Por isto, todo o sentimento que Lars tem pela boneca é real e o que ele faz por ela é porque acredita que ela precise: ele cuida da saúde dela, leva ao médico, transporta numa cadeira de rodas, oferece comida, leva a festas, igreja.

Criar esta fantasia foi fácil ou natural para Lars, mas para os que o rodeiam realmente foi impactante e difícil.

É neste enredo que o filme de linguagem simples e direta, para o meu ponto de vista, é muito interessante. Recomendo para aqueles dias em que assistir um filme é para relaxar e ter um momento agradável, pois o filme é leve sem ser "água com açúcar".

Nenhum comentário: