4 de agosto de 2008

La banda nos visita (Bikur hatizmoret) _ 2007

Filme de produção francesa e israelense, ganhado de um prêmio do Festival de Cannes e reconhecido por outros festivais europeus e de outros países, é uma demonstração de que a simplicidade pode ser o protagonista de um ótimo filme.


Uma banda militar egípcia vem à Israel tocar em uma inauguração e por falta de sorte ou burocracia chega ao lugar errado, numa cidade em que nada acontece. Melhor dizendo, numa cidade em que quase nada acontece. Com a chegada destes músicos, cada um com uma história pessoal com a banda e com a vida, penetram no cotidiano desta cidade quase sem querer. Como resultado, uma série de revelações, situações embaraçosas, estranhas, choque de culturas com uma mistura de curiosidade com admiração.


A fotografia do filme é excelente, cores, roupas e lugares bastante emblemáticos. Talvez para aqueles que entendem um pouco mais da cultura destes países, algumas situações narradas ou algumas falas nos idiomas originais, sejam mais entendidas além da legenda.

Destaco a cena de um enamoramento numa pista de patins... não falo mais para deixar a curiosidade. Genial.


Se não estiver em cartaz na sua cidade, fique atento ao trailer e as próximas estréias.

2 comentários:

Javier disse...

gostei muito da idéia! Já quero ver.

Slow Food disse...

Olá,
Tudo bem? Gostaríamos de te convidar a colocar os textos do Slow Food Brasil na lateral de seu blog. Se gostar da idéia, saiba como fazer isso nessa página: www.slowfoodbrasil.com/content/view/234/62/

Entre os blogs que já colocaram as notícias em seus sites estão: Come-se, Alimento para pensar, Orgânicos e Sustentáveis, Quiche com macaxeira, Comadre Fulozinha, La Cucinetta etc.

Abraços,
Equipe Slow Food Brasil
www.slowfoodbrasil.com