3 de dezembro de 2007

Vem chegando o Natal... com seus costumes e mercados

Natal é época de ruas enfeitadas, casa iluminada...

... casa adornada, gente agitada, correria para estar em todas as confraternizações, amigos secretos, reflexões sobre o ano, e evidentemente encontros gastronômicos.

Geralmente nesta época as cidades européias seguem seu costume do mercado de natal. Tem alguns que são montados especialmente para estas datas, outros, aproveitam a mesma infraestrutura já existente para, em algumas bancas, vender artigos de enfeites de natal (como estas guirlandas de flores lindas que vi na Alemanha) e produtos para elaborar os pratos típicos da época.
Valorizo muito este hábito de ir ao mercado e sempre que posso priorizo comprar nestes lugares, a atmosfera é mais cálida, mais aproximada ao que era (isso é uma impressão minha). Especialmente nestas épocas, gosto de sentir o clima, ver como se festeja em cada lugar, provar coisas boas e quem sabe descobrir alguma receita diferente!

O material para a decoração vale tudo, até flores com pinhas, adoro estes adornos com flores... Vamos entrando no clima natalino???

Nenhum comentário: