29 de março de 2010

Tudo pode dar carto (2009)


Como já falei várias vezes aqui, todos os anos espero ansiosamente as estréias dos meus cineastas preferidos: Almodóvar, Lars von Trier e Woody Allen.
"Whatever works", com a tradução em português "Tudo pode dar certo", trata-se de uma comédia bem Woody Allen, sem novidades em seus conflitos, mas com muito humor e piadas dele mesmo, como manda o script.
O personagem principal é um homem solitário, hipocondríaco, vive em Nova York e se apaixona e é correspondido por uma jovem. Neste enredo surgem outros personagens, como a mãe desta moça que completa a história com diálogos que parecem já ter sido vistos antes. Vale a pena! Como sempre fica evidente, muitos dos seus personagem, como de praxe, voltam com outra caraem seus lançamentos.
Quem gosta do seu estilo de cinema vai gostar do filme, quem não gosta, sempre sugiro que assistam e tentem gostar do Woody Allen mais uma vez.
Eu sou suspeita... ADORO!

3 comentários:

isa disse...

Como ya sabes yo también espero ansiosa todos los años la peli de "nuestro amigo" Woody. A mi también me gustó mucho. Que suerte que podemos comentar su película de este año a través de tu blog! un beso graaaande para los tres.

João Mario disse...

Gostei bastante do blog como um todo, também adoro cinema e gastronomia. Estou seguindo. Fica o convite para conhecer o meu:
http://picadinhodebacana.blogspot.com

Um abraço

Paulo RT disse...

Perai, o personagem principal é hipocondríaco, vivendo em Nova York e apaixonado por uma mulher por uma jovem?
Será que o WA saberá dirigir uma personalidade tão diferente de seu mundo? haha
Preciso assistir, Adoro Woody Allen.