1 de setembro de 2011

Sofia 11 meses

O tempo passou muito rápido e essa postagem vem com alguns dias de atraso. A nossa pequena já está motorizada, dando passinhos com ajuda, se apoiando nos móveis, falando mamám, papá, tatatataata,.

Um passo grande e importante para o desenvolvimento dela foi a evolução da alimentação: deixar o leite materno. O processo foi gradual e tranquilo, nem ela nem eu sentimos. Fui introduzindo outras coisas nos horários das mamadas e quando me dei conta ela estava somente tomando uma mamadeira por dia e uma mamada ou de noite ou de manhã. Como à noite estou dando aula e de manhã ela está fissurada no pão e nos bolinhos, a transição foi muito natural. A minha bebê já está ficando mocinha.

Fora isso, a dieta está quase toda liberada para ela, somente não come nem ovo nem leite. Ainda por medida de segurança o que logo deve retomar.
Agora a onda do momento é comer com a mão, não quer mais papa de colher, quer comer e sentir o que está comendo. Então, eu estou lançando propostas para a Sofia, como por exemplo essa polenta: fritei carne, cebola, ralei abobrinha, cenora e piquei brócolis, fiz tipo de um molho, adicionei farinha de milho e mexi que nem polenta até ficar firme. O resultado foi esse, polentinha para comer com a mão com tudo que tem direito.

Outra novidade é comer massa sem triturar, olha como a "Schreka" come bem a massa. Massa parafuso ou spaghetti, tanto faz, tudo vale!

Agora estou preparando a festinha de 1 ano que já adianto em primeira mão o tema: "Piquenique da Sofia".

Nenhum comentário: