É uma ótima opção para aproveitar o salmão, sem questionar sua qualidade e procedência. O fato é que tem saído muita promoção e esta receita é uma ótima alternativa para sair do básico salmão grelhado.
Lá vai:
Para 2 pessoas:
- 600g de salmão sem pele, sem espinho (pode ser o lombo ou mesmo a posta, sempre cuidando para tirar os espinhos)
- 1 cebola pequena
- 1 dente de alho
- Salsinha
- Sal
- Pimenta
- 1 ovo
- Migalhas de pão (o suficiente para dar a liga, uma fatia de pão de sanduiche sem casca)
Modo de Fazer:
Triturar todos os ingredientes no liquidificador ou mixer. Moldar os hamburgueres do tamanho que desejar (os meus não sairam muito perfeitos) e fritar na frigideira em um fio de azeite. Virar quando estiver com as bordinhas douradas.
Para quem não sabe trabalhar o aspargo, a dica é a seguinte: lavar em água corrente, secar e na tábua, dar batidinhas com a faca, bem afiada, da base (que não é a cabeça, é a base!!) em direção à cabeça, quando a faca descer, cortar, temos o sinal que devemos jogar fora esta parte. O que se aproveita é a parte de cima, a de baixo é pura fibra, tipo um bambu, impossível de comer.
Numa frigideira grande, com o azeite quente, colocar os aspargos, sal e pimenta. Tampar por uns minutos, quando começar a suar, tirar a tampa e aumentar o fogo. Para saber se está pronto, é só cravar um garfo, se estiver al dente, está pronto, se não, voltei a baixar o fogo, coloque a tampa, umas gotinhas de água e aguardar mais uns minutinhos. Não deixar passar muito, senão fica murcho.
BOM APETITE!
3 comentários:
Looks good e de certeza que... tastes better...vou experimentar fazer, cá em casa gostamos muito de salmão...
Lu
Camila:
Depois de ter deixado o seu comentário lá no Baunilha e Caramelo, aproveitei para conhecer o seu cantinho!
Costumo fazer uns hamburgers de salmão bem parecidos com estes :-) Uma delicia!
Claro, que pode colocar o Baunilha na sua lista de blogs.
Bjinhos
Andreia
oi Camila,
Vi seu comentário lá no Chucrute com Salsicha... quer dizer que vc morou 6 anos em Barcelona? Que bacana. Moro no Canadá há quase 10 anos mas morei um ano lá (13 meses) entre 2006-7 pra fazer pesquisa pra minha dissertação de doutorado... Amei. Foi o melhor ano da minha vida com certeza. Não vejo a hora de terminar o doutorado pra poder inventar outro projeto só pra poder voltar...
Beijos
Alexandra
Postar um comentário